Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

Araturi

Celebração da Santa Ceia reúne centenas de fiéis católicos no Araturi em memória do último jantar de Jesus com seus apóstolos.

Fieis participam do tradicional rito do lava-pés, seguindo os passos de Jesus antes da crucificação, como parte da liturgia católica apostólica romana durante o período pascal.

Imagem de destaque da notícia
Imagem de reprodução da internet

No Araturi, um momento de profunda significância religiosa reuniu centenas de fiéis católicos em uma celebração marcada pela espiritualidade e devoção. A Santa Ceia, que rememora o último jantar de Jesus Cristo com seus apóstolos antes da crucificação, atraiu uma multidão para participar deste evento emblemático.

A celebração não apenas recorda o momento histórico da Última Ceia, mas também segue os rituais tradicionais da liturgia católica apostólica romana durante o período pascal. Um desses rituais é o do lava-pés, que simboliza a humildade e o serviço ao próximo, replicando o gesto de Jesus ao lavar os pés de seus discípulos durante a última ceia.

A presença maciça de fiéis demonstra a importância e a reverência com que esta celebração é vista pela comunidade católica. É um momento de reflexão, renovação espiritual e conexão com os ensinamentos fundamentais da fé cristã.

A celebração da Santa Ceia e o ritual do lava-pés são oportunidades para os fiéis mergulharem mais profundamente na narrativa da Paixão de Cristo, preparando-se para os eventos da Semana Santa que se aproximam. Esses momentos litúrgicos não apenas fortalecem a comunidade religiosa, mas também servem como um lembrete poderoso dos valores de amor, serviço e humildade que Jesus ensinou aos seus seguidores.

Este evento no Araturi não é apenas uma reunião de fiéis, mas um testemunho vivo da fé e da devoção da comunidade católica nesta época especial do calendário litúrgico. Que este momento de celebração inspire todos a viverem de acordo com os princípios de amor e compaixão que Cristo nos deixou como legado.

Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis