Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

Brasil

Ambulante desesperado tem mercadoria apreendida em ação polêmica em Salvador

Vídeo viraliza nas redes sociais mostrando confronto entre vendedor e agentes da SEMOP, resultando em indignação local.

Imagens de um ambulante em desespero ao ter sua mercadoria apreendida ganharam destaque nas redes sociais de Salvador, nesta quinta-feira (28), originando um intenso debate sobre a abordagem das autoridades municipais. O incidente, registrado no pitoresco bairro do Santo Antônio Além do Carmo, capturou a atenção de turistas e moradores, enquanto o vendedor, identificado apenas como trabalhador informal de bebidas, foi confrontado por agentes da Secretaria Municipal de Ordem Pública (SEMOP).

O vídeo mostra o momento angustiante em que o ambulante, em meio ao recolhimento de seus produtos, é contido por integrantes da Guarda Civil Municipal (GCM). Em um dos momentos mais tensos, o vendedor recebe um tapa no rosto de um dos agentes, o que desencadeia uma série de protestos por parte dos espectadores presentes.

"Eu não sou um vagabundo, não. Se fosse um ladrão com uma arma, atirando em vocês, vocês não fariam isso", contesta o trabalhador em meio à confusão.

A indignação dos presentes foi palpável, com turistas e moradores reagindo ao ocorrido. Um cinegrafista amador chega a pedir a identificação dos servidores envolvidos na ação, porém, sem sucesso.

Em resposta ao incidente, a assessoria da Guarda Civil Municipal emitiu uma declaração destacando o compromisso da instituição com os princípios legais, afirmando que "não compactua com nenhuma ação que ultrapasse os limites legais". A nota continua informando que as imagens serão encaminhadas para a Corregedoria da GCM para uma investigação rigorosa, assegurando o respeito aos princípios do contraditório e ampla defesa.

O incidente levanta questões importantes sobre as políticas de ordenamento urbano e as interações entre ambulantes e as autoridades municipais, destacando a necessidade de um diálogo contínuo e respeitoso entre as partes envolvidas.


Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis