Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

Brasil

Confronto por assento preferencial termina em confusão dentro de ônibus em Salvador

Incidente revela tensão e desentendimento em torno do acesso a assentos preferenciais, gerando violência e intervenção policial.

Uma tarde que deveria ser rotineira tomou um rumo inesperado em Salvador nesta terça-feira (2/4), quando uma confusão generalizada eclodiu dentro de um ônibus. O motivo? Uma disputa acalorada por um assento preferencial entre duas passageiras. O cenário da briga se torna ainda mais doloroso ao considerar que uma das envolvidas era a mãe de uma criança com Transtorno do Espectro Autista (TEA).

De acordo com relatos de testemunhas, a mãe, acompanhada por sua criança, solicitou o assento preferencial, conforme o direito garantido por lei. Entretanto, uma mulher que já ocupava o lugar se recusou a cedê-lo, desencadeando uma troca de palavras acaloradas que rapidamente se transformou em um confronto físico.

No auge da confusão, a mãe da criança com TEA afirma ter sido agredida, aumentando ainda mais a tensão dentro do ônibus. Diante da gravidade da situação, a intervenção da polícia Militar foi necessária para restaurar a ordem e garantir a segurança dos passageiros.

Ao chegarem ao local, os policiais encontraram as duas passageiras em estado exaltado, com evidências de confronto físico. Uma delas apresentava escoriações no rosto e a blusa rasgada, indicando a violência do embate.

Ambas as mulheres foram conduzidas para a 3ª Delegacia Territorial (DT/Bonfim) para prestar esclarecimentos. A Polícia Civil registrou o incidente como uma ocorrência de lesão corporal e realizou o devido procedimento, incluindo o encaminhamento de uma das envolvidas ao Departamento Médico Legal (DPT) para realização de exame de corpo de delito.

O episódio serve como um triste lembrete das tensões e desafios enfrentados por pessoas com necessidades especiais, bem como da importância de uma sociedade mais consciente e solidária, onde os direitos de todos sejam respeitados e protegidos.


Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis