Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

Brasil

Prefeitura de Caucaia lança a campanha IPTU 2024

Com o objetivo de estimular uma cidadania plena e contribuir para o desenvolvimento do município, a Prefeitura de Caucaia, por meio da Secretaria Municipal de Finanças (SEFIN), lança a campanha do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) 2024.

Imagem de destaque da notícia
Imagem de reprodução da internet
Com o objetivo de estimular uma cidadania plena e contribuir para o desenvolvimento do município, a Prefeitura de Caucaia, por meio da Secretaria Municipal de Finanças (SEFIN), lança a campanha do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) 2024.
Intitulada "O IPTU muda sua vida para melhor", a campanha reforça a mensagem central de que o IPTU não é apenas um imposto, mas um investimento na construção de uma Caucaia melhor para todos os seus cidadãos. Nessa mesma perspectiva, o profissional de contabilidade e contribuinte Ricardo Fernandes afirma que "o IPTU é um tributo pago pela população que tem fundamental importância na estruturação do município".
Quando se contribui com o IPTU, os recursos arrecadados são convertidos em benefícios para toda a população, aumentando a qualidade nos serviços de saúde, de transporte urbano como o "Bora de Graça", Educação, Segurança, Limpeza Urbana e em diversas outras áreas da cidade. Assim, os recursos arrecadados são aplicados em projetos que beneficiam diretamente os caucaienses e a cidade como um todo, impactando positivamente na qualidade de vida da população.
Esse ano, o IPTU poderá ser pago em parcela única, até 10/07, com até 15% de desconto. Já os contribuintes que optarem pelo parcelamento, poderão parcelar o imposto em até 07 vezes. O pagamento poderá ser feito por boleto e através do pix.
Para facilitar o acesso dos contribuintes, a Sefin destaca os canais de atendimento para emissão do boleto: sites da Prefeitura e da Sefin, além do atendimento presencial.
Faça parte dessa transformação! Contribua com o IPTU e ajude a construir uma Caucaia melhor para todos.
*Passo a passo*
O boleto para o pagamento do IPTU já está disponível no site. Confira o passo a passo de como fazer para emitir o boleto do IPTU:
1 - Acesse o endereço: https://sefin.caucaia.ce.gov.br/
2- Acesse o ícone "Central de Serviços"
2 – Na emissão de IPTU, informe a inscrição do Imóvel ou o CPF/CNPJ do proprietário;
3 - Selecione a Cota Única ou as parcelas que deseja pagar e imprima o boleto.
Em caso de dúvidas, a Prefeitura disponibiliza os seguintes canais para esclarecimentos e solicitações:
3 - E-mail: [email protected]
4 – Presencialmente: Rua Coronel Correia, 1767, Centro, Caucaia.
5- Telefone: 3387 7345
Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis