Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

Agência Brasil

Pernambuco vai receber obras em 18 encostas

Em meio ao período chuvoso, a capital de Pernambuco, Recife, vai receber 18 encostas definitivas, em 13 bairros da cidade, para atender mais de 700 famílias, cerca de três mil pessoas.

Imagem de destaque da notícia
Foto: Reprodução internet

Em meio ao período chuvoso, a capital de Pernambuco, Recife, vai receber 18 encostas definitivas, em 13 bairros da cidade, para atender mais de 700 famílias, cerca de três mil pessoas. A autorização para o início das obras foi assinada nesta sexta-feira (5), pelo presidente Lula, na capital pernambucana.

As obras vão custar R$ 40 milhões. Durante a cerimônia, o presidente Lula disse que o valor parece ser baixo, mas destacou que é preciso valorizar até mesmo as obras consideradas de menor porte, porque impactam positivamente a vida das pessoas. Segundo Lula, este vai ser um ano de entregas do governo federal.

Nesta sexta-feira, a capital Recife voltou ao "estágio de mobilização", devido às intensas chuvas registradas e à previsão de mais precipitação. Um levantamento da Confederação Nacional de Municípios mostra que, nos últimos dez anos, mais de 90% das cidades brasileiras foram atingidas por algum desastre natural, que causou tempestades, inundações, enxurradas ou alagamentos.

Ainda nesta sexta-feira, Lula seguiu para o Ceará. Na cidade de Suassurana, realizou visita às obras da Transnordestina. A ferrovia tem mais de 1.200 km, e vai ligar o sertão do Piauí ao Porto de Pecém, no Ceará. A obra faz parte do Novo PAC e vai passar por mais de 50 cidades, nos estados do Piauí, Ceará em Pernambuco. Pela ferrovia, vai ser feito o transporte de grãos, fertilizantes, cimento, combustíveis e minério: a maior parte, para a exportação.

No mesmo evento, o presidente Lula autorizou as obras do Ramal do Ramalho, que vai conectar regiões carentes de água, e atender cinco milhões de pessoas em 54 cidades. Serão 36 quilômetros de água, ligados à transposição do Velho Chico.

Política Brasília 05/04/2024 - 18:03 Paula de Castro / Liliane Farias Sayonara Moreno - repórter da Rádio Nacional Lula Pernambuco Obras sexta-feira, 5 Abril, 2024 - 18:03 2:17

Fonte: https://agenciabrasil.ebc.com.br/radioagencia-naci

Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis