Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

Brasil

Flagrante de Irresponsabilidade no Trânsito Choca Rio do Sul: Carro Oficial Circula com Adolescentes Pendurados

Cena de risco flagrada em vídeo nas redes sociais mostra veículo público do departamento de meio ambiente da cidade com jovens pendurados nas janelas, gerando indignação e levando a prefeitura a iniciar investigações.

Imagem de destaque da notícia

Uma cena chocante de irresponsabilidade no trânsito abalou a cidade de Rio do Sul, localizada no Alto Vale do Itajaí. Um vídeo compartilhado nas redes sociais flagrou um carro público pertencente ao departamento de meio ambiente da cidade circulando com adolescentes pendurados nas janelas do veículo. A cena gerou revolta pela evidente exposição desses jovens ao perigo de um acidente iminente. Em resposta, a prefeitura anunciou estar conduzindo uma investigação sobre o incidente.

Os três adolescentes vistos no vídeo, segurando-se apenas pelas janelas do carro, e outro solto na carroceria da caminhonete, fazem parte da Guarda Municipal Ambiental Mirim de Rio do Sul. Eles estavam participando de um mutirão de limpeza em combate à dengue no sábado (6/4), quando o flagrante ocorreu na Rua Dom Bosco, no bairro Jardim América.

O vídeo foi registrado por um casal indignado com a cena. Ao se aproximarem e pararem ao lado do veículo da prefeitura, questionaram o motorista, um funcionário do departamento de meio ambiente, sobre a segurança daquela forma de transporte para os alunos. Surpreendentemente, o servidor respondeu que "podia", além de questionar se o questionador era guarda de trânsito.

Segundo o Código de Trânsito Brasileiro, o vídeo revela ao menos duas infrações. Primeiramente, transportar passageiros em compartimento de carga, exceto por motivo de força maior, com autorização da autoridade competente e conforme estabelecido pelo Contran, o que configura infração gravíssima. A segunda infração é conduzir pessoas, animais ou carga nas partes externas do veículo, exceto nos casos devidamente autorizados, classificada como infração grave.

Diante da repercussão do incidente, a prefeitura de Rio do Sul anunciou que todos os envolvidos serão ouvidos e avaliou a possibilidade de abertura de um processo administrativo disciplinar. O episódio levanta questões sérias sobre a segurança no trânsito e a responsabilidade no transporte de passageiros, especialmente quando envolve jovens em serviço público.


Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis