Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

Ceará

Câmara dos Deputados Mantém Prisão de Chiquinho Brasão por Caso Marielle Franco

Decisão da Câmara gera debate e divide opiniões sobre prisão em flagrante e sem fiança do deputado Chiquinho Brasão pela morte de Marielle Franco e Anderson Gomes.

Imagem de destaque da notícia
Imagem de reprodução da internet

A Câmara dos Deputados deliberou e manteve, por uma significativa maioria de 277 votos favoráveis, a prisão em flagrante e sem direito à fiança do deputado Chiquinho Brasão no caso envolvendo a morte da ativista Marielle Franco e do motorista Anderson Gomes. A votação registrou 129 votos contrários à prisão e 28 abstenções.

No contexto nacional, a posição dos parlamentares cearenses também foi decisiva. Onze deles votaram a favor da prisão de Brasão, destacando-se figuras como Dayane Bittencourt, José Guimarães, e André Figueiredo. Por outro lado, cinco deputados cearenses foram contrários à prisão, incluindo Fernanda Pessoa, Danilo Forte, e André Fernandes. Duas abstenções foram registradas, uma delas do ex-senador Eunício Oliveira.

Além disso, quatro deputados do Ceará estiveram ausentes durante a votação, entre eles Luizianne Lins e Moses Rodrigues.

A decisão da Câmara gerou amplo debate e divisão de opiniões, refletindo a complexidade e sensibilidade do caso que envolve o assassinato da vereadora Marielle Franco e seu motorista. O desfecho da votação desperta questionamentos sobre a eficácia do sistema de justiça e a responsabilidade dos representantes eleitos perante a sociedade.

Enquanto isso, o caso segue em desenvolvimento, com os desdobramentos do processo judicial sendo acompanhados atentamente pela população e pela classe política, que aguarda por justiça e esclarecimentos sobre um dos crimes mais chocantes da recente história brasileira.

Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis