Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

Brasil

Banco Central do Brasil lança moeda comemorativa pelos 200 anos da primeira Constituição

Edição limitada em prata celebra marco histórico da legislação brasileira

Imagem de destaque da notícia
Imagem de reprodução da internet

Em homenagem aos 200 anos da primeira Constituição do Brasil, o Banco Central do Brasil (BCB) apresentou uma nova moeda comemorativa. Com valor nominal de 5 reais, a peça exclusiva destinada a colecionadores é confeccionada em prata e marca um momento crucial na história jurídica do país.

A tiragem inicial da moeda será de três mil unidades, podendo chegar a até 10 mil peças conforme a demanda. Cada unidade será comercializada por R$ 440, garantindo aos entusiastas a oportunidade de possuir um pedaço da história brasileira em suas coleções.

As vendas da peça comemorativa iniciaram na última quinta-feira (11) e serão realizadas exclusivamente pelo site Clube da Medalha, proporcionando aos interessados uma experiência única de aquisição.

Na frente da moeda, destaca-se a imagem do livro da primeira Constituição brasileira, outorgada pelo imperador D. Pedro I. Além disso, a peça traz gravadas as frases "Primeira Constituição", "Poder Legislativo", "200 Anos" e "1824-2024", enfatizando o significado histórico do marco legislativo.

Na face oposta da moeda, o Palácio do Congresso Nacional em Brasília é o destaque, com ilustrações de dois círculos que fazem referência aos plenários da Câmara e do Senado. As legendas "BRASIL", "2024" e "5 REAIS" completam a composição, proporcionando uma representação simbólica da importância do documento histórico na formação do país.

Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis