Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

Brasil

Mulher é presa após tentar fazer empréstimo em nome de idoso morto em agência bancária do Rio

Funcionários suspeitaram da situação ao perceberem o idoso sem sinais vitais; investigação policial se concentra em possível furto mediante fraude ou estelionato

Imagem de destaque da notícia

Uma tentativa macabra de fraude chocou funcionários e clientes de uma agência bancária em Bangu, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, quando uma mulher foi detida ao tentar fazer um empréstimo de R$ 17 mil em nome de um idoso já sem vida. A situação bizarra levou à prisão de Érika de Souza Vieira Nunes após suspeitas levantadas pelos próprios funcionários do banco.

Érika levou Paulo Roberto Braga, de 68 anos, supostamente seu tio, até a agência bancária. Porém, sua tentativa de conseguir o empréstimo chamou a atenção dos funcionários, que decidiram filmar a cena. Ao investigarem a situação, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) confirmou que o idoso estava m0rto havia horas.

O caso, que está sendo investigado pela Polícia Civil, revela uma possível fraude envolvendo o uso do cadáver para obter vantagens financeiras. Érika afirmou aos policiais que cuidava do homem, mas a relação exata entre os dois está sendo verificada.

Nas imagens gravadas pelos funcionários do banco, Érika é vista segurando a cabeça do idoso e simulando uma conversa com ele, pressionando-o a assinar documentos para o empréstimo. Em um momento perturbador, ela chega a reclamar do idoso, exigindo que ele assine para evitar mais "dor de cabeça".

A situação suspeita levou uma atendente do banco a questionar o estado de saúde do idoso, enquanto Érika tentava convencê-lo a assinar os papéis. A investigação policial se concentra em possíveis crimes de furto mediante fraude ou estelionato, e as imagens de segurança estão sendo analisadas para identificar se outras pessoas estavam envolvidas na ação.

O Instituto Médico Legal (IML), para onde o corpo foi levado, deverá fornecer informações cruciais para esclarecer o caso, que chama a atenção não apenas pela sua natureza criminosa, mas também pela crueldade e falta de escrúpulos

envolvidos.


Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis