18/06/2024 +5585998652173

Cear√°

Instagram

Ceará envia bombas de água e lança campanha de arrecadação para vítimas das enchentes, onde estavam essas bombas quando teve enchentes no Picui?

Governo do Cear√° mobiliza ajuda humanit√°ria para o Rio Grande do Sul em meio às cheias

Por Ricardo Cavalcante 22/05/2024 às 06:53:35

Em resposta às graves cheias que assolam o Rio Grande do Sul, o Governo do Cear√° anunciou uma importante iniciativa de solidariedade. O governador Elmano de Freitas informou que o estado enviar√° oito bombas de √°gua para auxiliar no escoamento das enchentes. Esses equipamentos, em conjunto, t√™m a capacidade impressionante de retirar 4 mil litros por segundo, com cada bomba capaz de bombear 500 litros por segundo.

Além das bombas, o Governo do Cear√° disponibilizar√° os dispositivos elétricos necess√°rios para a instalação e operação das mesmas. Dois operadores especializados da Companhia de Gestão dos Recursos Hídricos (Cogerh) serão enviados para o local a fim de garantir a efic√°cia na instalação e execução dos equipamentos.

O transporte desse material ser√° realizado nos próximos dias por um avião da Força Aérea Brasileira (FAB), demonstrando a urg√™ncia e a importância dessa missão humanit√°ria.

Paralelamente, o governador Elmano de Freitas lançou a "Campanha Força Solid√°ria Rio Grande do Sul" no último dia 8 de maio, com o objetivo de arrecadar doações para as vítimas dessa cat√°strofe natural. A iniciativa conta com a colaboração das companhias aéreas Azul, Gol e Latam, que se comprometeram a transportar gratuitamente os materiais arrecadados.

Os produtos priorit√°rios para doação incluem alimentos não perecíveis e enlatados, √°gua pot√°vel, kits de higiene pessoal e kits de cama, mesa e banho.

Para facilitar as doações, foram estabelecidos pontos de coleta em diversos locais de Fortaleza, como o Batalhão do Corpo de Bombeiros na Rua Oto de Alencar, 215, Jacarecanga, e o Centro Integrado de Segurança Pública (CISP) na Avenida Aguanambi, 2600.

Além da capital cearense, os quartéis do Corpo de Bombeiros em v√°rios municípios do estado estão recebendo doações, incluindo Maracanaú, Horizonte, Caucaia, São Gonçalo do Amarante, Aracati, Sobral, Canindé, Itapipoca, Ipueiras, Iguatu, Crateús, Tau√°, Juazeiro do Norte, Crato, Quixad√°, Quixeramobim, Limoeiro do Norte e Baturité. Essa mobilização demonstra a união e a solidariedade entre os estados brasileiros em momentos de crise.

Comunicar erro
Coment√°rios

Queremos Saber!

Você acredita na possíbilidade de polarização das eleições municipais:

google-site-verification=lnd6n4a21CwWmPYqosG9spqHWJ7DJhCl_vm60JUDAu8