20/06/2024 +5585998652173

PolĂ­tica

Instagram

Eduardo Leite pede ajuda para o RS em visita ao Congresso Nacional

Em reunião com o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, nesta quarta-feira, o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, pediu ajuda aos parlamentares para dois pontos críticos para o seu estado no momento que dificultam a retomada econômica: a manutenção de emprego e renda e a reposição das perdas das receitas.

Por Ricardo Cavalcante 06/06/2024 às 10:51:32

Em reunião com o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, nesta quarta-feira, o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, pediu ajuda aos parlamentares para dois pontos críticos para o seu estado no momento que dificultam a retomada econômica: a manutenção de emprego e renda e a reposição das perdas das receitas. E isso, tanto do estado quanto dos municípios.

O governador gaúcho sugere que seja editado para o estado um benefício nos moldes do Programa Emergencial de Manutenção do Emprego e da Renda, que foi criado durante a pandemia de covid-19.

O programa criado na pandemia autorizou as empresas a reduzirem, proporcionalmente, a jornada de trabalho e os salários dos empregados, além de suspenderem os contratos de trabalho.

Eduardo Leite também se reuniu com o presidente da Câmara Arthur Lira. O governador gaúcho disse que conversou rapidamente, aqui em Brasília com o presidente Lula e que espera detalhar mais esses dois pedidos na visita que Lula fará nesta quinta-feira ao Rio Grande do Sul.

É a quarta vez que o presidente visitará o Rio Grande do Sul desde o início da emergência climática no Estado. O presidente visitará as cidades de Cruzeiro do Sul e Arroio do Meio.

*Com informações da Agência Brasil

© Rafa Neddermeyer/Agência Brasil

Política Brasília 06/06/2024 - 09:17 Sâmia Mendes/Edgard Matsuki Ana Lúcia Caldas* - Repórter da Rádio Nacional Eduardo Leite Congresso Rodrigo Pacheco Arthur Lira quinta-feira, 6 Junho, 2024 - 09:17 2:13

Fonte: https://agenciabrasil.ebc.com.br/radioagencia-naci

Comunicar erro
ComentĂĄrios

Queremos Saber!

Você acredita na possíbilidade de polarização das eleições municipais:

google-site-verification=lnd6n4a21CwWmPYqosG9spqHWJ7DJhCl_vm60JUDAu8