Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Política

Instituto repudia declarações de vereador que comparou prefeito a autista

Vereador Márcio Joias se retrata após comentário preconceituoso durante sessão legislativa em Juazeiro do Norte


O Instituto Multidisciplinar de Cuidado à Criança (IMCC), de Juazeiro do Norte, emitiu uma nota de repúdio contra declarações proferidas pelo vereador Márcio Joias (PRD) durante uma sessão legislativa na última terça-feira, 2 de julho. Na ocasião, o parlamentar comparou o prefeito Glêdson Bezerra (Podemos) a "um menino ruim, com problemas psicológicos", afirmando que "se ele tivesse nascido hoje, teria sido registrado como autista."

Ao ser alertado pela colega Jacqueline Gouveia (MDB), Joias corrigiu a fala, trocando o termo "autista" por "narcisista". Em um vídeo publicado nas redes sociais, o vereador alegou que suas palavras foram retiradas de contexto por adversários políticos e reiterou que houve um engano em sua declaração.

O IMCC classificou as declarações do vereador como infelizes e preconceituosas. "As palavras do vereador Márcio Joias não só demonstram um profundo desconhecimento sobre as realidades vividas pelas pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA) e suas famílias, mas também perpetuam estigmas que dificultam a inclusão e o respeito que essas pessoas merecem", diz a nota.

Em sua justificativa, Joias afirmou: "Ao invés de falar narcisista, eu falei autista. Eu troquei as palavras, e é notório no vídeo, tanto que a vereadora Jacqueline na mesma hora me corrigiu."

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Jurema News (@portaljuremanews)


Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!