Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Assembleia de Deus de Brasília

Pastor de Brasília é acusado de traição após ser flagrado saindo de motel

Fiéis cercam veículo do pastor Manoel Pereira Xavier, que foge do local; igreja investiga o caso


O pastor da Assembleia de Deus de Brasília, Manoel Pereira Xavier, de 51 anos, está no centro de uma polêmica envolvendo uma suposta traição com uma "irmã" da igreja. O religioso teria sido flagrado por fiéis ao sair de um motel em Ceilândia. Quando seu carro foi cercado por evangélicos da congregação na porta do estabelecimento, ele arrancou com o veículo e deixou o local às pressas.

Segundo informações de um perfil criado no Instagram, Adeb Notícias, dedicado a expor a suposta traição, a situação começou a se desenrolar em abril, quando um homem desconfiado das visitas constantes de Manoel à casa da ex-esposa procurou outro pastor da igreja para reportar a suspeita. Ele alegou que o "pastor talarico" estava se encontrando com sua ex-mulher e que saíam juntos com frequência. O religioso que recebeu a denúncia decidiu contratar um detetive para investigar os fatos.

O detetive confirmou as suspeitas, monitorando o pastor Manoel com um rastreador e descobrindo que ele frequentemente visitava um motel em Ceilândia acompanhado de uma "irmã" da igreja. Certo dia, o rastreador indicou que o carro de Manoel estava no estabelecimento, e alguns membros da congregação decidiram ir ao local para verificar a situação. O veículo do pastor foi visto saindo do motel, mas quando o grupo tentou abordá-lo, ele fugiu rapidamente.

Fotos, vídeos e dados do rastreador que comprovavam a suspeita de traição foram levados ao pastor presidente Orcival Pereira, que minimizou a situação, alegando que não era possível afirmar que Manoel estava no interior do veículo visto no motel.

De acordo com o perfil que expôs o adultério, a diretoria da igreja convocou reuniões com pastores próximos na tentativa de convencê-los de que se tratava de "um levante do inimigo e calúnias de pessoas inescrupulosas querendo derrubar" Manoel.

"Que os fatos sejam apurados e que, caso seja verdade, o pastor possa ser recuperado, passe pela disciplina, para voltar a ser exemplo aos fiéis", escreveu o perfil de notícias.

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!