Brasil Intolerância religiosa

Homem é filmado depredando terreiro de candomblé no Recife

Suspeito, acompanhado da esposa, destrói instalações do centro religioso e é acusado de injúria racial

Por Ricardo Cavalcante

04/07/2024 às 09:59:53 - Atualizado há

Um homem foi filmado ao lado da esposa enquanto depredava um terreiro de candomblé no bairro da Várzea, Zona Oeste do Recife, Pernambuco. Usando uma marreta, ele destruiu diversos objetos, como jarros de plantas e um banco de concreto.

Em um vídeo divulgado nas redes sociais, o agressor é visto tentando remover as instalações de um jardim destinado a crianças. Segundo o portal g1, uma integrante do centro religioso Terreiro Ilê Axé Oyá Igbalé Funan afirmou que a esposa de Thiago Campelo de Melo, de 43 anos, a insultou racialmente, chamando-a de "negra safada".

O suspeito é vizinho do terreiro há seis meses, e os conflitos começaram na terça-feira (2/7), devido à construção de um espaço de convivência para crianças no centro religioso. Na manhã de quarta-feira (3/7), Dia Nacional de Combate à Discriminação Racial, o homem retornou ao local e novamente destruiu as instalações do jardim com uma marreta.

Além da depredação, o agressor foi denunciado pelo crime de injúria racial. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil.


Comunicar erro

Comentários Comunicar erro

Jurema News

© 2024 Conteúdo protegido por lei de direitos autorais, todos os direitos reservados ao Jurema News.
Empresa inscrita sob Cnpj: 52.089.353/0001-03, O conteúdo deste site é protegido pela Lei de Direitos Autorais (Lei 9.610/98). A reprodução é permitida, desde que a fonte seja devidamente citada.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Jurema News
google-site-verification=lnd6n4a21CwWmPYqosG9spqHWJ7DJhCl_vm60JUDAu8