Um caso de extrema violência familiar chocou o município de Araranguá (SC) na tarde desta quinta-feira (9). Um homem foi preso após tentar matar o próprio filho, uma criança de 2 anos com diagnóstico de autismo. A tragédia só não foi maior porque a mãe da criança interveio no último instante, colocando-se na frente do agressor.

Durante a tentativa de ataque, a mulher acabou sendo ferida de raspão por uma facada. Apesar da ação da mãe, a criança sofreu um ferimento na região abdominal. O menino foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e encaminhado a uma unidade de saúde. Segundo informações médicas, seu estado de saúde é estável.

De acordo com a Polícia Militar, o homem teria tido um surto durante a tarde e reagiu com agressividade no momento da abordagem, mas acabou contido e preso. Ele deve responder por tentativa de homicídio, lesão corporal e resistência à prisão.

O caso está sendo investigado pela Polícia Civil. A motivação do ataque e o histórico familiar estão sendo apurados pelas autoridades.

Autor

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui