O prefeito de Macapá (AP), Antônio Paulo de Oliveira Furlan, conhecido como Dr. Furlan (MDB), foi flagrado em vídeo agredindo um jornalista na manhã deste domingo (17), durante uma vistoria às obras de um hospital localizado na zona norte da capital amapaense.

As imagens, que circulam nas redes sociais, mostram o momento em que o gestor se irrita com uma pergunta do blogueiro Heverson Castro sobre o atraso na entrega da unidade, iniciada em 2023. “Está demorando ou está dentro do prazo a obra?”, questionou o comunicador.

Logo após a indagação, Furlan empurra o microfone e parte para cima de outro repórter, chegando a aplicar um golpe semelhante a um “mata-leão” em um homem de boné. Diante da confusão, Castro reage afirmando não entender a postura do prefeito:

“Eu fiz uma pergunta normal. A gente está no nosso papel de imprensa. A gente não está bagunçando”, disse, alegando ainda ter sido agredido por seguranças de Furlan. No vídeo, é possível notar que a gravação é interrompida após o áudio do microfone ser cortado.

Poucas horas depois, a Prefeitura de Macapá divulgou nota oficial sobre o episódio. No comunicado, a gestão municipal afirma que o prefeito reagiu a supostas agressões verbais e físicas de Castro e de dois homens que o acompanhavam. Segundo a nota, duas servidoras municipais também teriam sido atacadas e registraram boletim de ocorrência na Polícia Civil.

O caso segue em apuração pelas autoridades.

Autor

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui