O presidente da Assembleia Legislativa do Ceará (Alece), deputado Romeu Aldigueri, manifestou repúdio às declarações do vereador de Caucaia, Tancredo Santos (PL), contra a deputada estadual Larissa Gaspar (PT). Em publicação no Instagram, Aldigueri classificou a fala como discriminatória e pediu que a Câmara Municipal de Caucaia adote uma postura exemplar sobre o caso.

“O vereador de Caucaia agride não apenas a deputada Larissa Gaspar, mas também agride frontalmente todos e todas os(as) cearenses. Sua ignorância profunda confunde o rico e agregador ‘cearensês’ com misoginia e discriminação. Espero que a Câmara Municipal de Caucaia se posicione exemplarmente a respeito dessa fala discriminatória e preconceituosa. Temos visto vários casos de agressão às mulheres e não podemos compactuar com isso. O caso é inaceitável”, declarou o parlamentar.

A reação de Aldigueri veio após Tancredo Santos, durante sessão no plenário da Câmara de Caucaia, exibir uma sacola com roupas sujas e usar o ditado popular “vai atrás de umas lavagens de roupa” de forma provocativa contra Larissa Gaspar. A declaração foi interpretada como uma afronta pessoal à deputada no exercício de seu mandato.

O episódio reacende o debate sobre o respeito no ambiente político e a necessidade de combater manifestações de cunho misógino e discriminatório, especialmente dentro de espaços legislativos. Até o momento, a Câmara Municipal de Caucaia não se pronunciou oficialmente sobre o caso.

Autor

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui