O relatório da Comissão de Ética da Câmara Municipal de Caucaia, lido durante a sessão plenária desta terça-feira (29), recomenda a suspensão do mandato do vereador Tancredo Santos (PL) por 30 dias. A votação sobre o afastamento deverá ocorrer na próxima sessão, após pedido de vista feito por um dos parlamentares.

Tancredo está sendo julgado pela Comissão de Ética em razão de uma série de atitudes consideradas, por seus colegas de plenário, como quebra de decoro parlamentar. O vereador é conhecido por seu comportamento polêmico e já se envolveu em diversas confusões tanto no período de pré-campanha quanto após ser eleito.

Durante a pré-campanha, Tancredo protagonizou discussões públicas com o então suplente de vereador Adriano Neguim e com o ex-prefeito de Caucaia, Vitor Valim. Um dos episódios mais controversos foi quando o parlamentar queimou, em ato simbólico, uma bandeira do Partido dos Trabalhadores (PT). Já no exercício do mandato, tem protagonizado sucessivos embates e confusões em plenário com outros vereadores.

Com a leitura do parecer da Comissão de Ética, Tancredo Santos agora corre o risco de ser suspenso por 30 dias, caso o plenário da Câmara aprove a medida na próxima votação.

Autor

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui