O ex-prefeito de Fortaleza, José Sarto (PDT), voltou a fazer duras críticas à atual administração da capital cearense. Em declaração recente, ele atacou o prefeito Evandro Leitão (PT) e ironizou falas do ministro da Educação, Camilo Santana, insinuando que a gestão estaria mais preocupada em responder à oposição do que em resolver os problemas da cidade.
“Rapaz, bastou o Ciro tomar um cafezinho pra colocar a oposição na cabeça deles 24 horas por dia. Todos os dias, eles se revezam pra falar da oposição. O que antes parecia só medo, agora se revela também em forma de saudade. Vão trabalhar, minha gente! O povo não aguenta mais tanto descaso na segurança e na saúde”, disparou Sarto.
A declaração ocorre em meio ao acirramento político entre PDT e PT no Ceará, especialmente após movimentações recentes de lideranças da oposição, como Ciro Gomes. Sarto, que tem sido uma das principais vozes críticas à atual gestão municipal, também aproveitou para cobrar ações concretas nas áreas de segurança pública e saúde, temas recorrentes nas queixas da população.
A gestão de Evandro Leitão ainda não se pronunciou sobre as declarações. Camilo Santana, por sua vez, também não respondeu às provocações públicas feitas por Sarto.
Ver essa foto no Instagram