Uma tentativa de linchamento mobilizou equipes da Polícia Militar do Ceará (PMCE) na tarde deste domingo (15), no bairro Demócrito Rocha, em Fortaleza, após um assalto a um ônibus do transporte coletivo. A ocorrência aconteceu na movimentada Avenida João Pessoa e terminou com duas pessoas feridas, além de um dos suspeitos sendo espancado por populares.

De acordo com informações repassadas pela PM, o crime teve início quando um casal entrou no coletivo e, pouco tempo depois, anunciou o assalto. Testemunhas relataram que o homem utilizava um simulacro de arma de fogo e uma faca para ameaçar os passageiros. Durante a ação, duas pessoas foram feridas, sendo uma delas atingida com um golpe no pescoço.

Após o crime, o ônibus parou nas proximidades de uma praça na Avenida João Pessoa. O suspeito masculino desceu do veículo e tentou fugir correndo, mas acabou sendo alcançado por populares que o agrediram na rua. Já a mulher que o acompanhava conseguiu escapar levando alguns pertences das vítimas.

Um dos passageiros, um vendedor ambulante, relatou à reportagem da TV Cidade Fortaleza que havia pago a passagem do casal e, logo em seguida, foi surpreendido pelo anúncio do assalto. Ele afirmou ter perdido cerca de R$ 1 mil e o aparelho celular, além de ter testemunhado a violência contra outro passageiro. “Eles tentaram me matar e ainda furaram outro rapaz no pescoço”, contou.

A rápida reação da população, alertada pelas vítimas do roubo, impediu que o suspeito escapasse. Após ser espancado, ele permaneceu no local aguardando atendimento médico. A Polícia Militar chegou em seguida e controlou a situação.

O caso será investigado pela Polícia Civil do Ceará. Até o momento, não há informações sobre a identidade do casal ou o paradeiro da mulher que conseguiu fugir. A ação reacende o debate sobre a insegurança no transporte público e a frequência de assaltos em importantes vias da capital cearense.

Autor

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui