Um ataque a tiros ocorrido na tarde desta quarta-feira (9) deixou três homens mortos e uma menina de apenas três anos baleada no Residencial José Euclides Ferreira Gomes, no bairro Jangurussu, em Fortaleza. O crime chocou moradores da região e mobilizou forças de segurança e socorro.
Segundo testemunhas, um carro chegou ao local e, em seguida, homens armados desceram do veículo e começaram a atirar indiscriminadamente contra pessoas que estavam na área. Dois homens morreram ainda no local. Um terceiro chegou a ser socorrido por equipes do Samu, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no hospital.
Durante o ataque, uma criança que estava nas proximidades também foi atingida pelos disparos. A menina foi levada às pressas para uma unidade de saúde. Até o fechamento desta matéria, não havia informações atualizadas sobre seu estado de saúde.
A Polícia Militar isolou a área e realizou buscas na região, mas até o momento não há confirmação de prisões. A Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce) foi acionada para recolhimento de provas e análise da cena do crime.
A motivação do atentado ainda é desconhecida, mas a Polícia Civil já iniciou as investigações por meio do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). O caso pode estar relacionado à disputa entre facções criminosas, uma realidade frequente em áreas de vulnerabilidade social da capital cearense.
O Residencial José Euclides, que integra o programa habitacional Minha Casa, Minha Vida, tem registrado episódios recorrentes de violência nos últimos anos, apesar da presença esporádica de policiamento.
A população pode colaborar com as investigações de forma anônima pelo Disque-Denúncia, no número 181, ou pelo telefone da Secretaria da Segurança Pública, (85) 3101-0181.