O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) participou, por videochamada, da manifestação realizada neste domingo (3), em Brasília, em sua defesa e contra o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). Impedido de comparecer presencialmente por medidas cautelares impostas pelo próprio Moraes, Bolsonaro acompanhou o ato à distância.

Durante o evento, apoiadores do ex-presidente entoaram críticas ao Judiciário e defenderam o fim das restrições impostas a Bolsonaro, que está obrigado a usar tornozeleira eletrônica e proibido de sair de casa nos fins de semana. As medidas foram determinadas no âmbito das investigações sobre tentativa de golpe de Estado e atos antidemocráticos.

A deputada federal Bia Kicis (PL-DF), presente no ato, relatou a emoção de Bolsonaro durante a participação remota. “Ele estava emocionado. Certamente estaria aqui se não estivesse sendo perseguido com uma tornozeleira. A tornozeleira nele dói na gente. Causa muita indignação ver um homem como ele com tornozeleira, enquanto traficantes e bandidos continuam soltos”, afirmou a parlamentar ao portal Metrópoles.

A mobilização em Brasília fez parte de uma série de manifestações organizadas por apoiadores do ex-presidente em 62 cidades brasileiras. Os atos ocorreram de forma simultânea e tiveram como pautas principais o impeachment de Alexandre de Moraes, a anistia aos condenados pelos atos de 8 de janeiro de 2023 e críticas ao governo Lula (PT).

Autor

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui