Um cuidador de crianças de uma escola municipal de Caucaia, na Região Metropolitana de Fortaleza, foi afastado de suas funções após denúncias de comportamento considerado inapropriado com funcionárias e alunos da unidade.

De acordo com o Diário Oficial do Município, divulgado nesta terça-feira (12), o servidor público também teria se apresentado ao trabalho “em condições físicas impróprias”. A Prefeitura informou que o caso ocorreu em junho e que o afastamento foi determinado “imediatamente após o recebimento de uma denúncia grave”.

Atualmente, o homem responde a um Processo Administrativo Disciplinar (PAD) para apurar insubordinação grave em serviço, além de incontinência pública e conduta escandalosa. Segundo a Secretaria de Educação, os detalhes do caso permanecem restritos para preservar os envolvidos, até a conclusão das investigações, conduzidas pela Corregedoria Geral do Município.

Em nota, a gestão municipal afirmou:

“A Prefeitura reafirma seu compromisso com a segurança dos alunos e dos profissionais da rede municipal de ensino, acompanhando de perto toda a apuração e adotando as medidas necessárias para garantir um ambiente seguro e respeitoso.”

O afastamento, determinado por portaria, tem duração inicial de 60 dias e foi adotado de forma preventiva, visando ao cumprimento do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) e à proteção integral dos direitos das crianças, assegurando respeito, dignidade e integridade física e psicológica.

Com informações do Diário do Nordeste.

Autor

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui