A instalação de um fotossensor na Rua Paulino Lemos, no bairro Marechal Rondon, em Caucaia, gerou insatisfação entre os moradores. O equipamento foi colocado para atender a projetos de indicação dos vereadores Tiago Conrado e Bebé Cunha, representantes da região.

A medida, no entanto, vai de encontro ao que vinha sendo solicitado pela comunidade. Os moradores cobravam a instalação de um semáforo ou de uma rampa elevada, alternativas que, segundo eles, melhorariam a trafegabilidade e aumentariam a segurança na via.

A principal preocupação da população é com a aplicação de multas. O limite de velocidade foi fixado em 40 km/h, e muitos temem que o equipamento acabe funcionando mais como instrumento de punição do que de prevenção de acidentes.

Para os críticos, os parlamentares optaram pelo caminho mais fácil. Ao invés de se unirem à comunidade para pressionar o poder público pelo cumprimento da promessa de instalação da rampa, preferiram indicar a implantação do radar.

Moradores agora aguardam um posicionamento da Prefeitura de Caucaia sobre a possibilidade de atender às reivindicações populares e revisar a medida.

Autor

9 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui