O vereador Mersinho protocolou, na Câmara Municipal de Caucaia, três requerimentos voltados à melhoria da infraestrutura urbana e das condições das unidades escolares do município. As solicitações abrangem ações nos bairros Icaraí e Arianópolis, áreas que, segundo o parlamentar, necessitam de intervenções urgentes para atender à comunidade.

O Requerimento Nº 2115/25 solicita ao prefeito de Caucaia e ao secretário de Infraestrutura, Gutemberg Elesbão Chaves dos Santos, o alargamento e a pavimentação em intertravado da Rua Francisco Ferreira de Guimarães, no bairro Icaraí. Moradores relatam dificuldades de mobilidade e constantes transtornos causados pela via estreita e sem pavimentação adequada.

Já o Requerimento Nº 2116/25 é direcionado ao secretário municipal de Patrimônio e Transporte, José Alberto Rocha Júnior, e pede a capinação, limpeza e manutenção da Escola Sebastião Bezerra dos Santos, localizada no bairro Arianópolis. A comunidade escolar tem cobrado a revitalização do espaço, que sofre com mato alto e carência de serviços básicos de manutenção.

Por fim, o Requerimento Nº 2117/25 solicita à secretária de Educação, Camila Bezerra Costa da Silva, a cobertura da área de lazer da mesma unidade de ensino, a Escola Sebastião Bezerra dos Santos. A intervenção, segundo Mersinho, garantiria mais segurança e conforto às crianças durante atividades externas, especialmente em dias de forte sol ou chuva.

Os três requerimentos seguem agora para análise e encaminhamento pelo Executivo Municipal. Caso atendidas, as melhorias poderão beneficiar diretamente moradores e estudantes das regiões de Icaraí e Arianópolis.

Autor

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui