A Justiça do Rio de Janeiro expediu, na manhã desta terça-feira (22), um mandado de prisão contra o rapper Oruam, que foi indiciado por seis crimes após, segundo a Polícia Civil, tentar impedir a apreensão de um menor procurado por roubo. O episódio ocorreu na noite de segunda-feira (21), e as informações foram divulgadas pela TV Globo.

De acordo com a investigação, Oruam teria ajudado o adolescente infrator a escapar durante o cumprimento de um mandado de busca e apreensão. Após o ocorrido, o artista teria fugido para o Complexo da Penha, de onde publicou um vídeo desafiando as autoridades.

“Aí! Eu quero ver você vir aqui, pô! Me pegar aqui dentro do complexo! Não vai me pegar, sabe por causa de quê? Que vocês peida!”, declarou o cantor.

O secretário de Polícia Civil, delegado Felipe Curi, condenou a atitude do rapper e afirmou que agentes foram atacados durante a operação.

“Oruam é um marginal, bandido, delinquente, criminoso e associado para o tráfico — um bandido da pior espécie”, disse Curi em entrevista ao Bom Dia Rio.

Segundo a Polícia Civil, o cantor foi indiciado pelos seguintes crimes:

  • Tráfico de drogas

  • Associação para o tráfico

  • Lesão corporal

  • Resistência qualificada

  • Dano ao patrimônio público

  • Desacato

O episódio teria ocorrido na residência do artista, localizada no Joá, na Zona Oeste do Rio de Janeiro. Ainda não há informações sobre o cumprimento do mandado de prisão ou o paradeiro exato de Oruam.

O caso segue em investigação e, até o momento, a defesa do rapper não se manifestou publicamente.

Autor

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui