Política Agência Brasil

Governo estudo plano de proteção das mulheres nas redes

Enquanto a Polícia Federal investiga suspeitos de invadirem o perfil da rede social da primeira-dama, Janja Lula da Silva, o governo estuda um plano para proteger mulheres de violência nas redes sociais.

Por Ricardo Cavalcante

19/12/2023 às 16:46:24 - Atualizado há
Foto: Reprodução internet

Enquanto a Polícia Federal investiga suspeitos de invadirem o perfil da rede social da primeira-dama, Janja Lula da Silva, o governo estuda um plano para proteger mulheres de violência nas redes sociais.

A informação foi dada por Janja durante a transmissão do Conversa com o Presidente, do Canal Gov. Durante a live, Janja falou que as mulheres acabam se acostumando a receber ódio pelas redes. No entanto, disse que a invasão na conta dela, na plataforma X, na semana passada, foi "mais invasivo".

Durante a conversa, Janja anunciou que vai processar a plataforma X, e acrescentou que a falta de regulamentação dificulta até mesmo saber em que país o processo pode ser aberto. Ela criticou a demora da rede X em autorizar o bloqueio da conta para novas publicações e disse que é preciso debater a monetização das redes sociais e criar regras para elas.

Ao lado da esposa, o Presidente Lula disse ter se irritado com os ataques a Janja e também defendeu uma "regulação séria" no mundo, em relação às redes sociais.

Na semana passada, a conta de Janja apareceu com publicações ofensivas, de cunho misógino, (quando há demonstração de ódio e aversão às mulheres). Também foram publicadas ofensas ao Presidente Lula. Após o ocorrido, a Polícia Federal direcionou o caso à Diretoria de Crimes Cibernéticos, que já realizou buscas e apreensões no Distrito Federal e em Minas Gerais, para investigar o caso, por meio da operação X1.

Política Policia Federal investiga invasão do perfil de Janja Brasília 19/12/2023 - 16:12 Roberta Lopes / Fran de Paula Sayonara Moreno - repórter da Rádio Nacional violência nas redes mulheres Proteção terça-feira, 19 Dezembro, 2023 - 16:12 157:00
Comunicar erro

Comentários Comunicar erro

Jurema News

© 2024 Conteúdo protegido por lei de direitos autorais, todos os direitos reservados ao Jurema News.
Empresa inscrita sob Cnpj: 52.089.353/0001-03, O conteúdo deste site é protegido pela Lei de Direitos Autorais (Lei 9.610/98). A reprodução é permitida, desde que a fonte seja devidamente citada.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Jurema News
google-site-verification=lnd6n4a21CwWmPYqosG9spqHWJ7DJhCl_vm60JUDAu8