31/05/2024 +5585998652173

Brasil

Revolta em Jauru: Sinalização de Trânsito Malfeita Causa Indignação na População

Pintura por cima de entulhos e areia gera críticas e vídeos viralizam nas redes sociais, levando a prefeitura a se pronunciar sobre o ocorrido.

Por Ricardo Cavalcante 10/03/2024 às 21:25:49

As recentes obras de sinalização de trânsito nas ruas de Jauru, distante 408 km de Cuiabá, têm desencadeado uma onda de indignação entre os moradores. Após a Prefeitura local executar as pinturas de faixas por cima de entulhos e areia, a sinalização ficou repleta de falhas, gerando críticas contundentes e questionamentos sobre a competência da empresa responsável pelo serviço.

Vídeos que circulam nas redes sociais mostram a precariedade do trabalho realizado, com tinta que se desprende facilmente quando a sujeira é removida, ou que sequer adere à superfície devido à presença de resíduos. Uma moradora expressou sua frustração em um dos vídeos, enfatizando o desperdício de recursos públicos: "O serviço que está sendo feito aqui custa o nosso dinheiro. É o dinheiro do nosso imposto. Eu não consigo aceitar que uma empresa que se diz competente está recebendo pelo serviço, fazer um serviço desse. Jogar uma tinta em cima da areia, em cima do lixo. Isso está acontecendo em todas as ruas da nossa cidade".

As imagens revelam a negligência dos responsáveis, que não realizaram a limpeza adequada antes da execução das pinturas, resultando em um trabalho malfeito e inadequado para o propósito. Outro morador indignado lamentou o desperdício de recursos: "Deram R$ 80 mil para essa empresa fazer esse serviço. Olha aqui. Pare. Pare e olhe a cagada que eles fizeram. Olha essa faixa na beira do meio-fio, vão passando aqui [a tinta] e não estão nem aí, a faixa já está saindo, pintaram em cima da terra. [...] Está saindo tudo... Cadê o fiscal?".

Em resposta ao veículo RdNews, parceiro do Metrópoles, o prefeito Valdeci de Souza (PSB), conhecido como Passarinho, assegurou que as pinturas serão refeitas e que nenhum pagamento foi efetuado à empresa contratada até então: "Já está tudo certo com a empresa e eles irão refazer o serviço. Não houve prejuízo para o município porque não foi feito o pagamento, já que foi vergonhoso o jeito com que foi feito. Assim que eles refizerem e o trabalho estiver de acordo, aí sim será feito o pagamento para eles", afirmou.


Comunicar erro
Comentários

Queremos Saber!

Você acredita na possíbilidade de polarização das eleições municipais:

google-site-verification=lnd6n4a21CwWmPYqosG9spqHWJ7DJhCl_vm60JUDAu8