Brasil

Pai Revoltado com Demora no Atendimento Agride Segurança em UPA do DF

Confronto ocorreu após espera por atendimento para filha com objeto na garganta; falta de médicos na unidade é criticada

Por Ricardo Cavalcante

30/05/2024 às 11:55:18 - Atualizado há

Um pai ficou revoltado com a demora no atendimento na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Recanto das Emas, no Distrito Federal, na quarta-feira (29/5). Em um momento de desespero, ele gritou e entrou em confronto com um segurança da unidade.

O incidente ocorreu quando o pai buscava atendimento urgente para sua filha, que teria um objeto obstruindo a garganta. Testemunhas registraram a cena em vídeo, onde o pai é visto exigindo atendimento imediato, gritando: "Chama o médico! Chama o médico! Se fosse teu filho?"

A discussão rapidamente se acalorou. O pai, visivelmente agitado, aproximou-se do segurança, que respondeu: "Sai de mim. Não encosta em mim". Após ser empurrado pelo vigilante, o pai retaliou com uma agressão, desencadeando uma troca de golpes. O segurança respondeu com um chute, enquanto o pai gritava: "É minha filha, seu desgraçado. É uma criança".

O Sindicato dos Vigilantes do DF lamentou o episódio e destacou que a UPA enfrentava uma escassez de médicos, resultando em frustração e angústia na população, que muitas vezes desconta nos seguranças. A função dos vigilantes é garantir a segurança e proteger o patrimônio público, não sendo sua atribuição chamar médicos.

De acordo com a instituição, a quantidade de vigilantes nas UPAs também é insuficiente, exacerbando a situação. O sindicato também ressaltou que os problemas na rede pública de saúde se intensificaram após a transferência do atendimento de urgência e emergência dos hospitais para as UPAs, gerando maior sobrecarga e dificuldades no atendimento.

Este episódio reflete as tensões e desafios enfrentados pela população e pelos profissionais de segurança em meio a um sistema de saúde pública sobrecarregado e carente de recursos.


Comunicar erro

Comentários Comunicar erro

Jurema News

© 2024 Conteúdo protegido por lei de direitos autorais, todos os direitos reservados ao Jurema News.
Empresa inscrita sob Cnpj: 52.089.353/0001-03, O conteúdo deste site é protegido pela Lei de Direitos Autorais (Lei 9.610/98). A reprodução é permitida, desde que a fonte seja devidamente citada.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Jurema News
google-site-verification=lnd6n4a21CwWmPYqosG9spqHWJ7DJhCl_vm60JUDAu8