19/06/2024 +5585998652173

Caucaia

Instagram

Quem são os pré-candidatos à Prefeitura de Caucaia? Cenário eleitoral começa a tomar forma

A um mês do início das convenções municipais, cinco pré-candidatos despontam na corrida eleitoral, com possibilidades de alianças e desistências.

Por Ricardo Cavalcante 29/05/2024 às 08:26:43

Imagem de reprodução da internet

A pouco mais de um mês do início do período de convenções municipais, marcado para ocorrer entre 20 de julho e 5 de agosto, Caucaia já conta com cinco pré-candidatos à Prefeitura. Até a oficialização das candidaturas, o cenário político pode sofrer alterações significativas com a formação de alianças ou desistências.

No campo da direita e centro-direita, dois nomes se destacam. Deuzinho Filho, do União Brasil, deve contar com o apoio de figuras importantes como Capitão Wagner e o deputado Soldado Noélio, além de outras lideranças do centro-direita. Já na extrema direita, o coronel Aginaldo surge como pré-candidato com o suposto apoio do ex-presidente Jair Bolsonaro. Aginaldo, casado com a deputada Carla Zambelli, também espera receber apoio de André Fernandes e outras figuras da extrema direita.

No campo da esquerda e do centro, o pré-candidato Waldemar Catanho (PT) deve disputar com o apoio de Camilo Santana, atual Ministro da Educação e ex-governador do Ceará, do atual governador Elmano de Freitas, e do presidente Lula. No entanto, Catanho enfrentará uma campanha desafiadora, especialmente após uma série de derrotas do governo federal no Congresso Nacional na última terça-feira (28).

No centro, a deputada Emília Pessoa (PSDB) e o ex-prefeito Zé Gerardo Arruda também estão na disputa. Ambos trazem experiência política e apoio significativo de suas respectivas bases eleitorais.

Até a data das convenções, ainda podem surgir novas alianças ou desistências, moldando o cenário político de Caucaia. Com uma campanha que promete ser acirrada, os eleitores deverão acompanhar de perto as movimentações e estratégias de cada pré-candidato.

Comunicar erro
Comentários

Queremos Saber!

Você acredita na possíbilidade de polarização das eleições municipais:

google-site-verification=lnd6n4a21CwWmPYqosG9spqHWJ7DJhCl_vm60JUDAu8