Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Brasil

Paciente Psiquiátrico é Brutalmente Agredido por Vigilante na UPA, no DF

Vídeo registra o momento das agressões; testemunhas relatam choque e tentativa de intervenção


Um paciente em tratamento psiquiátrico foi violentamente agredido por um vigilante na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Sobradinho 2, na noite de segunda-feira (3/6). A vítima, que havia passado pela triagem e recebido uma pulseira laranja, indicando urgência, foi atacada pelo segurança. O incidente foi registrado em vídeo por testemunhas.

As imagens mostram o vigilante agarrando o homem pela camisa e tentando forçá-lo a se sentar. Quando o paciente resiste, o vigilante usa a força, desferindo um tapa no rosto do homem e removendo-o da unidade. Do lado de fora, o vigilante continua a agressão, desferindo vários tapas e um chute no paciente, que se protege deitado no chão.

Outros pacientes presentes imploraram pelo fim da violência, mas não conseguiram deter o vigilante. As agressões cessaram apenas com a intervenção de outros funcionários da UPA.

Testemunhas relataram que o paciente havia sido atendido na UPA horas antes, recebido alta e deixado o local. Ao sentir-se mal novamente, ele retornou à unidade ainda com a pulseira laranja para buscar medicação. Nesse momento, o vigilante o atacou.

Após a confusão, o paciente foi atendido novamente e recebeu suturas no rosto. Em seguida, ele foi à 35ª Delegacia de Polícia (Sobradinho) para registrar um boletim de ocorrência. O vigilante, por sua vez, continuou seu expediente normalmente.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Jurema News (@portaljuremanews)


Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!