Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Intolerância religiosa

Pastor Evangélico Critica Festas Juninas e Gera Polêmica nas Redes Sociais

Declarações contra tradições juninas e comidas típicas são vistas como intolerância e desrespeito


Ignorância, falta de conhecimento e ataque à fé alheia marcaram a infeliz fala de um pastor evangélico que fez duras críticas às festas juninas, chegando a chamar as comidas típicas e os banquetes de "oferendas a demônios".

Intolerância, arrogância e desrespeito são termos que resumem as palavras do pastor Matheus Alves, da Igreja da Lagoinha Mangabeiras (MG), localizada em um luxuoso bairro mineiro. Em suas declarações, que viralizaram nas redes sociais, o pastor condenou os evangélicos que desejam participar das festividades juninas.

"Deus fica irado com quem senta à mesa dos demônios," afirmou Matheus Alves, alegando que nem as comidas típicas devem ser consumidas.

A fala do pastor ignora as sagradas escrituras e desconsidera que dois dos três santos celebrados em junho são apóstolos: São Pedro e São João. Esta demonstração de ignorância e arrogância de um líder religioso que se acha o único detentor da verdade absoluta foi amplamente criticada, especialmente por seguidores de uma religião que tem suas raízes na Bíblia e na Igreja Católica Apostólica Romana.

As declarações geraram uma onda de reações negativas, evidenciando a necessidade de respeito e tolerância entre diferentes crenças e tradições.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Jurema News (@portaljuremanews)


Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!