Fortaleza

Homem de 32 anos morre após sofrer ataque cardíaco em estação de metrô em Fortaleza

Vítima sofreu uma crise convulsiva que resultou em parada cardíaca na estação Couto Fernandes

Por Ricardo Cavalcante

28/07/2023 às 13:40:01 - Atualizado há

Uma tragédia ocorreu na manhã desta sexta-feira, 28, na estação de metrô Couto Fernandes, localizada no bairro Demócrito Rocha, em Fortaleza, quando um homem de 32 anos veio a óbito após sofrer um ataque cardíaco. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi prontamente acionado para prestar socorro ao indivíduo em situação crítica.

Segundo informações do Samu, ao chegarem à estação de metrô, os socorristas iniciaram imediatamente os procedimentos de reanimação na vítima. Durante aproximadamente uma hora, a equipe de resgate lutou incansavelmente para reverter a gravidade do quadro e salvar a vida do homem em crise.

Entretanto, apesar dos esforços empregados, foi constatado o óbito do homem. De acordo com os profissionais do Samu, a vítima sofreu inicialmente uma crise convulsiva que, infelizmente, evoluiu rapidamente para uma parada cardíaca, tornando o cenário ainda mais complexo e desafiador para a equipe de socorristas.

A notícia do incidente deixou a população local consternada, e a estação de metrô, normalmente movimentada, foi palco de um momento de tristeza e comoção entre os usuários e funcionários presentes.

As autoridades estão cientes do ocorrido e devem investigar as circunstâncias que levaram ao ataque cardíaco e à subsequente crise convulsiva que resultou na morte do homem. O objetivo é compreender se houve algum fator desencadeante que poderia ter sido evitado ou se o caso se tratou de uma fatalidade.

Neste momento difícil, a equipe do Samu e os profissionais da área médica oferecem apoio e solidariedade aos familiares e amigos da vítima. A perda de uma vida tão jovem é sempre lamentável e serve como alerta para a importância da prevenção e do pronto atendimento em casos de emergência.

A sociedade, em geral, é lembrada da relevância de estar atenta aos sinais de saúde e de buscar ajuda médica imediata em situações de urgência. O atendimento rápido e adequado pode fazer a diferença entre a vida e a morte em muitas circunstâncias, como demonstrado nesse trágico episódio na estação de metrô em Fortaleza.

Comunicar erro

Comentários Comunicar erro

Jurema News

© 2024 Conteúdo protegido por lei de direitos autorais, todos os direitos reservados ao Jurema News.
Empresa inscrita sob Cnpj: 52.089.353/0001-03, O conteúdo deste site é protegido pela Lei de Direitos Autorais (Lei 9.610/98). A reprodução é permitida, desde que a fonte seja devidamente citada.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Jurema News
google-site-verification=lnd6n4a21CwWmPYqosG9spqHWJ7DJhCl_vm60JUDAu8