30/06/2024 +5585998652173

PolĂ­tica

Instagram

Polícia Civil de Goiás Investiga Prefeito e Primeira-Dama de Posse por Ameaça a Radialista

Acusados de invadir estĂșdio de rĂĄdio, Helder Silva Bonfim e Carolina Chaves Valente Bonfim enfrentam investigação após polĂȘmica sobre piso salarial de professores e enfermeiros.

Por Ricardo Cavalcante 15/09/2023 às 12:00:41

Imagem de reprodução da internet

A PolĂ­cia Civil de GoiĂĄs iniciou uma investigação para apurar as alegações de que o prefeito de Posse, Helder Silva Bonfim, e a primeira-dama, Carolina Chaves Valente Bonfim, teriam invadido os estĂșdios de uma rĂĄdio local e ameaçado o radialista Ivon José Valente. O incidente ocorreu na terça-feira (12/9), um dia após a emissora receber a presidente do Sindicato Regional dos Trabalhadores em Educação de GoiĂĄs, Rosely Cavalcante, para discutir assuntos relacionados à categoria.

O suposto motivo do conflito entre as autoridades municipais e o radialista foi a indignação com comentĂĄrios feitos sobre a falta de pagamento, por parte da prefeitura, do piso salarial dos professores e enfermeiros da rede municipal de ensino e saĂșde. Durante a entrevista, Rosely Cavalcante também teria destacado que o prefeito Helder Silva Bonfim é o Ășnico na região que não cumpre o pagamento do piso aos profissionais da educação e estaria negligenciando a resolução da questão.

O episódio gerou grande repercussão na cidade de Posse e chamou a atenção das autoridades estaduais, levando a PolĂ­cia Civil a abrir uma investigação formal sobre o caso. As alegações de invasão e ameaças são consideradas graves e podem resultar em consequĂȘncias legais significativas para o prefeito e a primeira-dama, caso sejam comprovadas.

A presidente do sindicato e o radialista também prestaram depoimento às autoridades como parte do processo de investigação. A sociedade local aguarda ansiosamente por esclarecimentos sobre o ocorrido e por uma resolução que garanta a segurança e a liberdade de expressão dos profissionais da imprensa na região.


Comunicar erro
ComentĂĄrios

Queremos Saber!

Você acredita na possíbilidade de polarização das eleições municipais:

google-site-verification=lnd6n4a21CwWmPYqosG9spqHWJ7DJhCl_vm60JUDAu8