Momentos antes do início da partida entre Fortaleza e Palmeiras, válida pela 5ª rodada do Campeonato Brasileiro, a Polícia Militar do Ceará interveio para dispersar um grupo de torcedores organizados do time paulista nas proximidades do estacionamento da Arena Castelão, em Fortaleza.
O confronto aconteceu no fim da tarde deste domingo (20), pouco antes do jogo, marcado para as 18h30. De acordo com relatos e vídeos que circulam nas redes sociais, é possível ver torcedores vestidos com camisas do Palmeiras correndo, enquanto policiais realizam disparos de bala de borracha e usam bombas de efeito moral para conter o grupo.
As imagens foram registradas por um motorista que passava pelo local no momento da confusão. Nas cenas, é possível perceber o clima de tensão e correria próximo à entrada do estádio.
Até o momento, não há informações oficiais sobre o que teria motivado a ação policial nem sobre possíveis feridos ou detidos. A Secretaria da Segurança Pública do Ceará ainda não se manifestou.
A partida entre Fortaleza e Palmeiras foi realizada normalmente, sob forte esquema de segurança dentro e fora da Arena Castelão.
Ver essa foto no Instagram