Um policial militar foi agredido por um grupo de motociclistas na noite do último sábado (11), durante uma ação para conter um “rolezinho de motos” no bairro Jardim Detroit, em São Bernardo do Campo, região do ABC paulista. O episódio ocorreu na Rua Jerônimo Moratti, logo após o fim de uma festa em comemoração ao Dia das Crianças.

De acordo com relatos de moradores nas redes sociais, após o encerramento do evento, um grupo de jovens passou a ocupar a via realizando manobras perigosas, empinando motocicletas e “tirando de giro” — prática em que o condutor acelera o motor em alta rotação sem movimentar o veículo, provocando barulho intenso.

A Polícia Militar foi acionada para dispersar os participantes e restabelecer a ordem. Durante a ação, um dos policiais, que também estava em uma moto da corporação, perseguiu um dos suspeitos e acabou sendo cercado por dezenas de motociclistas. O agente foi derrubado e agredido com chutes, pontapés e garrafadas na cabeça, mesmo estando de capacete.

O policial foi socorrido e encaminhado para atendimento médico. Até o momento, não há informações sobre prisões relacionadas ao caso. A PM informou que está analisando imagens de câmeras de segurança e vídeos divulgados nas redes sociais para identificar os envolvidos nas agressões.

O caso deve ser investigado pelo 1º Distrito Policial de São Bernardo do Campo.

Autor

9 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui