Mesmo integrando a base aliada do prefeito de Caucaia, Naumi Amorim (PSD), alguns vereadores do município têm adotado discursos críticos em relação ao governador Elmano de Freitas (PT), desafiando o alinhamento político que o gestor mantém com o Palácio da Abolição.

Um dos mais enfáticos é o vereador Tancredo Santos (PL), que segue com duras investidas contra o governador. A postura causa estranhamento pelo fato de Naumi não apenas ter relações próximas com o governo estadual, mas também por seu partido, o PSD, compor oficialmente a base de sustentação dos petistas tanto no Ceará quanto em Brasília.

A situação expõe um cenário de aparente falta de controle sobre a base aliada. Volta e meia, surgem episódios que revelam insatisfações internas. Recentemente, um servidor da Secretaria de Patrimônio e Transporte apareceu em vídeo desabafando sobre a postura de secretários municipais, acusando-os de não atender lideranças políticas locais.

Além de Tancredo, outro que vem lançando críticas ao governo do Estado é o vereador Mersinho (PSD). Embora seu partido seja aliado do PT, ele tem demonstrado resistência e soltado farpas contra o governador. O caso chama ainda mais atenção porque sua esposa ocupa atualmente a Secretaria de Desenvolvimento Social de Caucaia, uma pasta que, diferentemente da postura do parlamentar, tem recebido amplo apoio do governo estadual.

As manifestações levantam questionamentos sobre a coesão da base de Naumi Amorim. Estariam os embates refletindo divergências internas nos partidos, descontentamentos pontuais de aliados, ou seriam resultado de posicionamentos ideológicos individuais que se sobrepõem às composições políticas?

O episódio reforça a percepção de que, apesar de o prefeito manter alinhamento formal com o governo estadual, sua base na Câmara Municipal nem sempre acompanha a mesma sintonia.

Autor

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui