Na manhã desta quinta-feira (17), o superintendente do Detran, Waldemir Catanho, publicou em suas redes sociais um vídeo no qual denuncia a taxação abusiva anunciada pelo presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, ao Brasil. No vídeo, Catanho afirma ainda que o Brasil é soberano e merece respeito.
“Ele fez para proteger seu aliado político, Jair Bolsonaro, exigindo anistia para Bolsonaro e seus apoiadores que estão sendo processados pelo Supremo Tribunal Federal. Isso é chantagem. Uma chantagem grosseira contra o nosso país!”, disparou Catanho.
O líder político, que nas últimas eleições conquistou mais de 73 mil votos em Caucaia, afirmou que “desde 2008, o Brasil compra mais dos EUA do que vende para lá. Ou seja, eles já lucram com a gente há 16 anos”, reforçando que a medida do presidente dos Estados Unidos é uma ação política, e não econômica.
Saiba mais
Há poucos dias, o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, enviou uma carta ao presidente Lula anunciando uma taxação de 50% sobre todas as exportações brasileiras para os EUA. Na carta, Trump reclama da forma como o Brasil tem tratado o ex-presidente Bolsonaro.
Por sua vez, Bolsonaro chegou a manifestar à imprensa que, caso o Brasil concedesse anistia aos seus aliados políticos por crimes cometidos, as tarifas impostas pelos EUA poderiam ser reduzidas.
Ver essa foto no Instagram