Sob forte pressão da população e da imprensa local, o prefeito de Caucaia, Naumi Amorim (PSD), anunciou que o camelódromo do Centro será entregue ainda neste mês. A decisão veio após meses de cobranças por parte dos permissionários e veículos de comunicação, que denunciaram o abandono do equipamento público.

Quando reassumiu a gestão municipal, em janeiro, Naumi encontrou o camelódromo praticamente pronto, restando apenas a conclusão da instalação elétrica para que o espaço pudesse ser entregue aos trabalhadores. No entanto, durante cinco meses não houve qualquer avanço significativo, gerando revolta entre os permissionários, que passaram a denunciar a situação nas redes sociais.

Além da mobilização dos comerciantes, a imprensa repercutiu diversas vezes o abandono do espaço, cobrando posicionamento da Prefeitura. A pressão surtiu efeito, e a gestão finalmente anunciou a conclusão da obra e a entrega do equipamento.

Permissionários comemoraram o anúncio, mas também alertaram que seguirão vigilantes. “depois de muita luta é que estamos vendo alguma resposta. Mostra que quando o povo e a imprensa se unem, as coisas andam”, comentou um dos trabalhadores que deve ser beneficiado com o novo espaço.

O camelódromo tem o objetivo de organizar o comércio informal na região central de Caucaia, oferecendo melhores condições de trabalho para os ambulantes e mais conforto para os consumidores.

Autor

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui