O Ministério Público do Ceará (MPCE), por meio da Promotoria de Justiça de Caucaia, notificou oficialmente a Prefeitura sobre as condições precárias de diversas escolas da rede municipal de ensino. A ação foi motivada por denúncias feitas por pais de alunos, que relataram problemas estruturais, ausência de professores e até falta de transporte escolar.

Entre as unidades citadas no ofício estão: EEIEF Francisca Alves do Amaral, EEIEF Edgard Vieira Guerra, EEIEF Luiz Gonzaga Fonseca Mota, NEDI Nova Metrópole, EEIEF Maria Luiza do Vale Forte, Centro Educacional Jobel, EEIEF Miriam Pontes Jucá, EEIEF Áurea Alves Pereira, CEI Olga e Parsifal Barroso e EEIEF Pedro Paulino da Rocha.

Os relatos incluem salas de aula com infiltrações, falta de ventilação adequada, banheiros em más condições de uso, além de turmas sem professores desde o início do ano letivo. A situação tem gerado preocupação entre os pais, que veem a qualidade do ensino comprometida.

Diante das denúncias, o Ministério Público deu prazo de 15 dias para que a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Educação, apresente um plano com as medidas que serão adotadas para solucionar os problemas apontados nas unidades escolares.

Autor

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui