Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

Baturité

Procurador-geral de Justiça assina contrato para nova sede das Promotorias de Justiça de Baturité

Nova estrutura visa oferecer melhores condições de trabalho e atendimento à população.

Imagem de destaque da notícia

Na manhã desta sexta-feira (26/01), o procurador-geral de Justiça, Haley Carvalho, deu um importante passo ao assinar o contrato para a construção da futura sede das Promotorias de Justiça de Baturité. O ato solene ocorreu no gabinete da Procuradoria Geral de Justiça (PGJ), situado no Cambeba, em Fortaleza, e estima-se que a obra seja concluída em seis meses.

Durante a cerimônia, o procurador-geral de Justiça expressou sua satisfação em proporcionar melhorias significativas, destacando: "É sempre um momento de alegria estar proporcionando essas melhorias, essas mudanças. Pretendemos seguir com esse modelo nas sedes que têm mais de uma promotoria para que consigamos dar condições de trabalho adequadas e melhor atendimento aos cidadãos".

O promotor de Justiça Antonio Forte, titular da 1ª Promotoria de Justiça de Baturité, presente no evento, ressaltou a trajetória das sedes provisórias e enfatizou a importância da nova estrutura: "É um sonho, tanto da sociedade quanto dos membros de Baturité, mas agora vamos oferecer condições mais dignas de atendimento para a população".

Além dos protagonistas desse momento histórico, estiveram presentes a assessora de Desenvolvimento Institucional, promotora de Justiça Daniele Carneiro; o secretário-executivo das Promotorias de Justiça de Aquiraz, promotor de Justiça Felipe Seabra; o secretário de Administração do MPCE, Edson Donato; o servidor da Comissão de Licitação, Walker Sousa; bem como os representantes das empresas responsáveis pela construção, MJ Imobiliária e Costa e Araújo Construtora. Por meio da Plataforma Microsoft Teams, também participaram os promotores de Justiça Alessandra Loreto e Nelson Gesteira.

A nova sede, situada na Avenida Francisco Braga Filho, s/n, bairro Centro (ao lado da Secretaria Municipal de Educação), contará com 400 m² de área construída em um terreno de 1000 m². O edifício compreenderá quatro Promotorias de Justiça, Secretaria Executiva, unidade descentralizada do Programa Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor (Decon), auditório para 40 pessoas, sala de audiência, copa/cozinha, banheiros acessíveis e oito vagas privativas. A iniciativa visa fortalecer a estrutura do Ministério Público e proporcionar um melhor serviço à comunidade de Baturité.

Imagem: Assessoria de Comunicação Mp-Ce

Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis