Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

Educação

Baturité recebe autorização para criação de curso de Medicina pelo Ministério da Educação

Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (Unilab) será responsável pela implementação

Imagem de destaque da notícia
Imagem de reprodução da internet

O Ministério da Educação (MEC) anunciou nesta segunda-feira, 25, a autorização para a criação de um curso de Medicina em Baturité, município do estado do Ceará. A nova graduação estará vinculada a uma unidade acadêmica da Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (Unilab) na cidade.

A assinatura do Ato de Autorização do curso de Medicina foi marcada por uma cerimônia que contou com a presença do governador Elmano de Freitas, natural de Baturité, do prefeito da cidade, Herberlh Mota, da secretária-executiva do MEC, Izolda Cela, da senadora Augusta Brito, além de outros representantes políticos, reitores e autoridades locais.

Segundo informações divulgadas pelo governador Elmano de Freitas, está prevista a reserva de 15% das vagas para alunos provenientes de escolas públicas da região do Maciço de Baturité. "É uma conquista histórica. Baturité terá um campus da Universidade. Inicialmente, com o curso de Medicina, mas vamos trabalhar para ampliar para outros cursos", afirmou Freitas durante o evento.

A criação do curso de Medicina representa um marco importante para a cidade e região, possibilitando o acesso à formação em uma área fundamental para a saúde pública. A iniciativa também reforça o compromisso do governo estadual e federal com o desenvolvimento educacional e a expansão do ensino superior em áreas estratégicas do país.

Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis