Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

Detran Ceará

Servidores do Detran do Ceará anunciam greve geral em resposta à inércia do Governo Estadual

Após assembleia com participação de 300 servidores, categoria decide paralisar atividades em busca de reestruturação salarial e melhorias nas condições de trabalho.

Imagem de destaque da notícia
Imagem de reprodução da internet

Após uma assembleia decisiva realizada nesta quarta-feira, 27, servidores do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) do Ceará optaram por deflagrar uma greve geral em todo o Estado, programada para ter início na próxima quarta-feira, 3.

A decisão de paralisar as atividades foi tomada em meio a um clima de insatisfação crescente entre os funcionários do órgão, que se sentem desamparados diante da falta de resposta por parte do Governo Estadual em relação às suas reivindicações.

O Sindicato dos Trabalhadores na Área de Trânsito do Estado do Ceará (Sindetran-CE) foi fundamental na organização da assembleia, que contou com a participação de cerca de 300 servidores do Detran. Entre as principais demandas da categoria estão a reestruturação das tabelas salariais, a atualização do Plano de Cargos e Carreiras (PCCS) e a melhoria das condições de trabalho.

Segundo Gabriela Mac Dowell, coordenadora-geral do Sindetran-CE, os servidores têm enfrentado meses de espera por negociações efetivas com o governo, desde setembro de 2023. Apesar de terem entregado uma proposta oficial em janeiro deste ano, as respostas por parte das autoridades têm sido escassas e insatisfatórias.

A decisão pela greve não foi tomada de forma precipitada. No dia 4 de março, os servidores já haviam paralisado temporariamente suas atividades e realizado uma manifestação em frente à sede do Detran, em Fortaleza. Na ocasião, Gabriela Mac Dowell havia alertado sobre a possibilidade de uma greve caso não houvesse avanços nas negociações com o governador Elmano de Freitas.

A greve dos servidores do Detran do Ceará afetará diretamente os 137 postos de atendimento do órgão em todo o Estado. O Sindetran-CE destaca que os trabalhadores serão orientados a seguir rigorosamente a legislação vigente durante o período de paralisação, enquanto aguardam uma resposta concreta do Governo Estadual às suas demandas.


Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis