Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

Greve do Detran

Manifestação de servidores do Detran é dispersada pela Polícia Militar com spray de pimenta

Greve é retomada após suspensão temporária solicitada pelo governador do Ceará

Na manhã desta segunda-feira, servidores do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) do Ceará foram surpreendidos pela ação da Polícia Militar, que dispersou uma manifestação com o uso de spray de pimenta. A ação ocorreu no contexto da retomada da greve geral, decidida pela categoria após a suspensão temporária da paralisação solicitada pelo governador Elmano Freitas (PT).

A decisão de retomar a greve veio após uma reunião entre os servidores e representantes do Governo do Ceará, realizada no mesmo dia. Segundo o Sindicato dos Servidores do Detran do Ceará (Sindetrance), a principal reivindicação da categoria é por ajustes salariais, visando equiparar seus vencimentos aos dos Detrans de outros estados do Nordeste e aos Departamentos Municipais de Trânsito (Demutran).

Além das questões salariais, os servidores também demandam melhorias nas condições de trabalho e a atualização do Plano de Cargos e Carreiras (PCCS). A dispersão da manifestação pela Polícia Militar reflete a tensão e a insatisfação crescente entre os servidores, que buscam uma resposta efetiva às suas demandas por parte do governo estadual. A retomada da greve sinaliza uma continuidade da mobilização e da pressão por mudanças significativas no ambiente de trabalho e na remuneração dos servidores do Detran cearense.


Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis