Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

Fortaleza

Enquanto servidores do IJF protestam por mais segurança após morte de servidor, governador e prefeito de Fortaleza trocam farpas.

Enquanto líderes políticos brigam pelo poder, população sofre com aumento da violência e sensação de medo crescente.

Imagem de destaque da notícia
Imagem de reprodução da internet

A manifestação dos servidores do Instituto Dr. José Frota (IJF) em busca de segurança após um funcionário ser brutalmente assassinado dentro da unidade hospitalar revelou não apenas a vulnerabilidade dos profissionais de saúde, mas também a fragilidade das políticas de segurança pública no Ceará. Enquanto os servidores clamavam por medidas efetivas para garantir a proteção nas instalações do hospital, o prefeito de Fortaleza, José Sarto (PDT), e o governador do estado, Elmano de Freitas (PT), travaram uma disputa de acusações, mostrando mais interesse em apontar culpados do que em resolver o problema em questão.

Após Sarto criticar veementemente o governo estadual pelo aumento da violência na capital e no estado, Elmano revidou, atribuindo a responsabilidade pela segurança dentro do IJF à prefeitura de Fortaleza. O embate entre os dois líderes políticos, ocorrido em meio à crescente onda de violência que assola o Ceará, reflete a falta de cooperação e coordenação entre os entes governamentais na busca por soluções eficazes para enfrentar a criminalidade.

Enquanto isso, a população cearense continua sofrendo com o medo e a insegurança decorrentes do aumento dos índices de violência. Os alarmantes casos de crimes têm assolado o estado desde o início da gestão de Elmano de Freitas, que tem se mostrado incapaz de conter a escalada da criminalidade. Suas medidas de enfrentamento têm se mostrado ineficazes, deixando a população à mercê da violência.

Em pleno ano eleitoral, os representantes do povo parecem mais preocupados em conquistar poder do que em garantir a segurança e o bem-estar da população. Enquanto os políticos brigam entre si, a sensação de medo e insegurança cresce, demonstrando que a prioridade deveria ser o interesse coletivo, não o jogo de interesses políticos.


Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis