Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

G1

Koo fecha e se despede de brasileiros: 'Teremos boas lembranças um do outro'

.


Rede social indiana que ficou conhecida no Brasil após a compra do X (então Twitter) pelo bilionário Elon Musk disse que seu decidiu encerrar suas operações por conta de 'um ambiente de financiamento ruim'. Rede social Koo anuncia encerramento de operações

Reprodução

O Koo vai deixar de funcionar. A rede social indiana, que ficou conhecida no Brasil após a compra do X (então Twitter) pelo bilionário Elon Musk, anunciou nesta quarta-feira (3) que vai encerrar suas operações em todo o mundo.

A empresa afirmou que seu encerramento aconteceu "devido a um ambiente de financiamento ruim" e agradeceu aos brasileiros: "Nós amamos vocês".

"Não se preocupe. Sempre teremos boas lembranças um do outro. Interagir com sua positividade, por mais curta que tenha sido, foi um romance que sempre valorizaremos", disse o Koo, em comunicado.

A plataforma foi lançada em 2020, mas chamou a atenção de brasileiros em novembro de 2022. Na época, muitas pessoas buscavam alternativas ao Twitter por entenderem que, sob o comando de Elon Musk, a moderação de conteúdo seria afrouxada.

Por ter uma proposta parecida e um trocadilho involuntário em sua marca, o Koo ganhou a simpatia de usuários no Brasil: em uma semana, o aplicativo da rede social foi baixado por 2 milhões de pessoas no país.

https://g1.globo.com/dynamo/tecnologia/rss2.xml

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!