Um policial militar foi baleado durante uma festa em Caucaia, na Região Metropolitana de Fortaleza, na madrugada desta sexta-feira (15). Além da ocorrência, a Controladoria Geral de Disciplina dos Órgãos da Segurança Pública (CGD) vai investigar a conduta do agente, que aparece em vídeos gravados por testemunhas dançando sem camisa com a pistola à mostra na cintura.
As imagens também registram o momento em que o policial, que estava à paisana, é retirado do clube de forró por seguranças.
Segundo a Polícia Militar, o agente estava de folga quando foi abordado por homens que tentaram roubar sua arma. Houve troca de tiros e o policial acabou atingido. Os suspeitos fugiram e seguem foragidos.
O militar, que não teve a identidade divulgada, foi socorrido a um hospital de Caucaia e posteriormente transferido para Fortaleza. Seu estado de saúde é considerado estável.
Em nota, a PM informou que o Batalhão de Policiamento Turístico (BPTUR) recolheu a arma do policial e entregou à Delegacia Metropolitana de Caucaia, que instaurou inquérito para apurar o caso.
Com informações G1