O prefeito de Caucaia, Naumi Amorim, anunciou nas redes sociais a chegada de 4 mil ventiladores que serão distribuídos entre as escolas públicas municipais. A medida visa proporcionar mais conforto aos alunos, especialmente em dias de calor intenso, e faz parte de um plano maior de aquisição de 9 mil ventiladores para toda a rede escolar do município.

Porém, a declaração de Naumi, que afirmou que a última aquisição de ventiladores para as escolas aconteceu em seu primeiro mandato (2016 a 2020), gerou questionamentos. Em contato com a assessoria do ex-prefeito Vitor Valim, que comandou a cidade entre os dois mandatos de Naumi, a assessoria negou a informação. Segundo a equipe de Vitor, durante sua gestão também foram adquiridos ventiladores para as unidades escolares, em cumprimento a recomendações do Ministério Público (MP), especialmente no período de pandemia.

Embora a assessoria de Vitor Valim não tenha detalhado a quantidade exata de ventiladores adquiridos, o diálogo esclarecedor confirmou que a compra dos equipamentos foi realizada para garantir mais conforto e atender às necessidades da rede municipal de ensino.

Com mais de 170 escolas municipais, Caucaia será significativamente beneficiada pela chegada dos ventiladores, que deverão melhorar o bem-estar dos estudantes e colaboradores das unidades escolares, especialmente durante o período de calor intenso.

Autor

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui