A Prefeitura de Caucaia firmou uma Ata de Registro de Preços que pode chegar a R$ 2.984.393,16 para contratação de serviços de tecnologia voltados à Secretaria Municipal de Educação.

O documento, publicado através do Pregão Eletrônico nº 2026031102, prevê futuras e eventuais contratações para fornecimento, desenvolvimento, implantação, hospedagem em nuvem, suporte técnico e capacitação de usuários de uma plataforma digital em ambiente web.

A empresa vencedora foi a P.I Tecnologia LTDA. A ata foi assinada em 25 de maio de 2026 e terá validade de um ano.

O valor milionário chama atenção em meio às constantes reclamações enfrentadas pela população na área da educação em Caucaia, incluindo denúncias sobre estrutura precária em escolas, dificuldades no acesso a serviços básicos e cobranças por melhorias no ensino municipal.

Apesar do investimento elevado em tecnologia e plataformas digitais, moradores questionam quais impactos práticos o contrato terá dentro das salas de aula e se o sistema realmente resultará em melhorias diretas para alunos e professores da rede pública.

O documento foi assinado pelo ordenador de despesas da Secretaria Municipal de Educação, Francisco Dominguez y Gouveia, representante do órgão gerenciador da ata.

A contratação também levanta debates sobre prioridades da gestão municipal, principalmente diante das demandas estruturais frequentemente apontadas por pais, estudantes e profissionais da educação em Caucaia.

Autor

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui