Na madrugada desta quarta-feira (1º), profissionais da saúde foram agredidos dentro da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Jurema, em Caucaia. Segundo relatos, uma paciente teria se exaltado após não conseguir um atestado médico, partindo para agressões físicas contra médicos, um técnico maqueiro e até outra paciente que estava no local. A Polícia Militar foi acionada para conter a situação.

De acordo com trabalhadores da rede municipal, episódios de violência como este têm se tornado cada vez mais frequentes. Além da insegurança no ambiente de trabalho, a categoria denuncia salários defasados e atrasados, o que reforça, segundo eles, a falta de valorização dos técnicos de enfermagem e demais profissionais da saúde em Caucaia.

Uma reunião entre representantes do sindicato da categoria e a Prefeitura de Caucaia está marcada para o próximo dia 6, quando será discutido o pagamento do piso salarial nacional da enfermagem, definido pela União. Os profissionais afirmam que esperam que o município cumpra suas obrigações.

A situação tem gerado forte indignação entre os servidores. Eles apontam o contraste entre a imagem de valorização da saúde que Caucaia exibe em premiações e eventos oficiais e a realidade enfrentada no dia a dia pelos trabalhadores.

Com informações Jornal Caucaia

Autor

9 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui